quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Atividades Práticas do Eixo Temático Forma e Espaço. Semana dos dias 10 à 14 de setembro.

1º ano

Tema: Espaço e forma.

Expectativas de aprendizagem: Reconhecer através de jogos e brincadeiras noções de direita, esquerda, frente e atrás, de costa, em cima e embaixo.

Conteúdo: Esquema corporal. (lateralidade).

Objetivos: Buscar autonomia. Reconhecer noções de espaço. Identificar através do esquema corporal a lateralidade.

Troca de Parceiro – Frente a frente/ lado a lado/ costa a costa.

Tempestade

Quebra-canela

Brincadeiras com arco

Volta calma: Atividades de flexibilidade com o bambolê.

2º ano

Tema: Espaço e Forma.

Expectativas de aprendizagem: Representar através de desenhos indicações de direção e sentido.

Conteúdo: Equilíbrio estático, dinâmico e recuperado.

Objetivos: ser solidário. Perceber as variações de equilíbrio. Representar através dos desenhos através do corpo.

Aula em circuito.

Volta calma: Desenho orientado.

3ºano

Tema: Espaço e Forma .

Expectativas de aprendizagem: Identificar as propriedades comuns e diferentes entre retângulo e quadrado.

Conteúdo: Corpo sensível (percepção visual, auditiva e tátil).

Objetivos: Promover a cooperação. Reconhecer as diferenças entre retângulo e quadrado. Percepção do corpo

Atividades com barbante.

Volta calma: Discussão sobre as diferenças entre retângulo e quadrado.

4º ano

Tema: Espaço e Forma.

Expectativa de Aprendizagem: Identificar semelhanças e diferenças entre quadrado, retângulo, triângulo e circulo.

Conteúdo: Corpo sensível (percepção visual, auditiva e tátil).

Objetivos: Promover a cooperação. Reconhecer as diferenças entre retângulo, quadrado, triângulo e círculo. Percepção do corpo.

Atividades com barbante.

Volta calma: Discussão sobre as diferenças entre retângulo e quadrado, triângulo e círculo.

5ºano

Tema: Espaço e Forma.

Expectativa de Aprendizagem: Identificar semelhanças e diferenças entre quadrado, retângulo, triângulo e circulo.

Conteúdo: Corpo sensível (percepção visual, auditiva e tátil).

Objetivos: Promover a cooperação. Reconhecer as diferenças entre retângulo, quadrado, triângulo e círculo. Percepção do corpo.

Atividades com barbante.

Volta calma: Discussão sobre as diferenças entre retângulo e quadrado, triângulo e círculo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário