quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Reunião PIBID FESURV Caiapônia 12/09/2012






ATA DE REUNIÃO DO PIBID FESURV

No dia 12 de Setembro de 2012 no Campus da Universidade de Rio Verde Campus Caiapônia aconteceu a 4º reunião do PIBID FESURV/Caiapônia, estavam presentes o Professor coordenador de área Mauro Felício Barbosa Mulati, os acadêmicos bolsistas: Dyego Zilmar Silva Santos, Eliz Maria Martiniana Almeida, Eumar Dias Junior, Fabiana Alves Barros Santos, Fabio Arantes Faria, Fagner Alves Barbosa, Juliana de Oliveira Moraes, Luís Carlos Helrigle, Monikelle Ferreira Silva, e Priscila Mota Cardoso. Houve um café da manhã para confraternizar pelo primeiro mês de Projeto. O professor Coordenador de área iniciou a reunião abordando o eixo temático que será trabalhado na semana de 17 a 21 de setembro, o Eixo temático será História local e do cotidiano e Historia das organizações populacionais. No 1º ano, Tema: Historia local e do cotidiano. Expectativa de Aprendizagem: Identificar diferenças físicas devido à raça e cor. Conteúdo: Atividades rítmicas e expressão corporal (cantigas de roda e representação original). Objetivos: Identificar diferenças físicas devido a raça e cor. Representar as danças indígenas. Empatia sobre outras culturas. Aula: Dança Indigina. Volta calma: Discussão sobre as diferenças de raças. 2º ano Tema: Historia local e do cotidiano. Expectativa de Aprendizagem: Identificar a relação entre dinheiro, trabalho e compras. Conteúdo: Atividades rítmicas e expressão corporal (cantigas de roda e representação original). Objetivos: Identificar a relação entre dinheiro, trabalho e compras. Representar as danças indígenas. Empatia sobre outras culturas. Aula: Dança Volta calma: Discussão sobre relação entre dinheiro, trabalho e compras. 3ºano Tema: Historia local e do cotidiano. Expectativa de Aprendizagem: Identificar as manifestações culturais típicas de sua região: festas folclóricas e datas comemorativas. Conteúdo: Atividades rítmicas e expressão corporal (cantigas de roda e representação original). Objetivos: Identificar as manifestações culturais típicas da região. Representar as danças indígenas. Empatia sobre outras culturas. Aula: Dança Volta calma: Discussões sobre as festas típicas da região. 4º ano Tema: Historia das organizações populacionais. Expectativa de Aprendizagem: Inferir sobre as relações de domínio dos brancos sobre os índios a partir da imposição do trabalho escravo e da aculturação provocada pela catequese. Conteúdo: Atividades rítmicas e expressão corporal (cantigas de roda e representação original). Objetivos: Inferir sobre a relação do branco x índio. Representar as danças indígenas. Empatia sobre outras culturas. Aula: Dança Volta calma: Discussão sobre domínio dos brancos sobre os índios. 5ºano Tema: Historia das organizações populacionais. Expectativa de Aprendizagem: Reconhecer a exploração da mão de obra dos indígenas e o modo como resistiram ao domínio dos europeus. Conteúdo: Atividades rítmicas e expressão corporal (cantigas de roda e representação original). Objetivos: Reconhecer a exploração da mão de obra dos indígenas. Representar as danças indígenas. Empatia sobre outras culturas. Aula: Dança Volta calma: Discussão sobre a exploração de mão de obra indígena. Após foi discutido sobre a palestra do Professor Luiz Delmar da Costa Silva, Aprendizagem motora. E por último os acadêmicos bolsistas e o coordenador foram à sala de materiais da Universidade de Rio Campus Caiapônia para verificar os materiais existentes. Sem mais no momento, Por ser verdade datamos e assinamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário