NORMAS DE INSCRIÇÃO
*Inscrições abertas para envio dos trabalhos apartir de 28/09/2012 até 28/10/2012
No ato da inscrição, o proponente deve, obrigatoriamente, indicar a modalidade e a linha temática em que o trabalho se insere.
A inscrição no III ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS e II SEMINARIO NACIONAL DO PIBID e o pagamento da taxa são condições para submissão de trabalhos. Cada inscrito pode submeter somente um trabalho nas formas de: Comunicação oral (GT), Relato de experiência ou Pôster. Não serão aceitos trabalhos com mais de três autores. No caso de coautoria, todos os autores devem se inscrever, efetuando o pagamento da taxa de inscrição correspondente. Ainda no caso de coautoria, o envio do resumo do trabalho no site do evento deve ser feito apenas uma vez, por um dos autores.
Quem pode participar
Grupos de Trabalho (GT)– Comunicações Orais: graduados, pós-graduandos, professores e pesquisadores.
Relato de Experiência– comunicações sobre a vivência nas escolas (alunos das licenciaturas, bolsistas Pibid, supervisores, coordenadores de área participantes e coordenadores institucionais do Pibid)
Pôster: alunos das licenciaturas ou bolsistas participantes do PIBID
Participantes sem apresentação de trabalho: Interessados nas discussões em torno da formação de professores, bem como, no desenvolvimento da educação brasileira em geral.
A Comissão Científica do III ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS e II SEMINARIO NACIONAL DO PIBID é formada por doutores, de diversas instituições locais e nacionais, que desenvolvem estudos e pesquisas na área, organizada de modo a contemplar as linhas temáticas do evento. A avaliação de cada trabalho será realizada por dois membros da Comissão Científica, considerando os seguintes critérios: 1) originalidade e relevância do trabalho; 2) consistência e rigor na argumentação; 3) interlocução com a produção da área e contribuição à linha temática do evento a qual o trabalho se vincula; 4) adequação às normas da língua escrita.
Se selecionado o trabalho, a carta de aceite estará disponível no sítio do evento. Caso o trabalho não seja selecionado para apresentação, a taxa de inscrição não será devolvida. Os trabalhos que não obedecerem às normas estabelecidas abaixo não serão avaliados.
Formatação geral dos Resumos:
Independente da modalidade (Grupo de Trabalho, Relato de Experiência e Pôster), os trabalhos devem ser configurados para papel A4, observando as seguintes indicações: modo justificado, margem direita/superior/inferior 2,5 cm, margem esquerda 3,0 cm, fonte Times New Roman no corpo 12.
O arquivo dever ser enviado em formato .doc (Word), que também, deve ter, entre o título e o resumo, as seguintes informações:
· Nome(s) completo(s) do(s) autor(es) (em maiúscula apenas a primeira letra de cada palavra), instituição a que pertence, e-mail, agência de financiamento da pesquisa (quando houver), linha temática do evento a qual o trabalho se vincula, com alinhamento à direita e espaçamento simples.
Título em maiúsculo e negrito com alinhamento centralizado.
Resumo: deve conter introdução, temática ou objeto do estudo, objetivo(s), metodologia, resultados parciais ou conclusivos. O resumo não deve incluir referências bibliográficas e tabelas. Após o resumo, pular uma linha e incluir três palavras-chave. O corpo do resumo deve conter entre duzentas e trezentas palavras, com espaçamento simples entre linhas.
Grupo de Trabalho: o(s) autor(es) devem escolher o GT onde o trabalho será inscrito. A seguir os grupos de trabalho do evento:
GT 01- LICENCIATURAS INTERDISCIPLINARES
GT 02- DIDÁTICA
GT 03- CURRICULUM E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
GT 04- ESTÁGIO NAS LICENCIATURAS
GT 05- METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E ARTES
GT 06- METODOLOGIA DO ENSINO DAS CIÊNCIAS HUMANAS
GT 07- METODOLOGIA DE ENSINO DAS CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA
GT 08- METODOLOGIA DO ENSINO DAS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE
GT 09- EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
GT 10- ESTADO E POLITICAS EDUCACIONAIS
GT 11- CONTEXTOS E DIMENSÕES DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E DA EaD NAS LICENCIATURAS
GT 12- EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
GT 13- EDUCAÇÃO DO CAMPO, EDUCAÇÃO POPULAR E PROCESSOS EDUCATIVOS
GT 14- PROCESSOS AVALIATIVOS NAS LICENCIATURAS
GT 15- EDUCAÇÃO INCLUSIVA
RELATO DE EXPERIÊNCIA-
No ato de inscrição o aluno deve identificar em qual grande área do conhecimento o trabalho deverá ser inscrito (1- Ciências Exatas e da Terra, 2- Ciências Biológicas e da Saúde, 3- Ciências Humanas, 4- Linguistica, Letras e Artes).
PÓSTER:
No caso do trabalho inscrito como Pôster ser aceito pela Comissão Científica do Evento, o Pôster deve ser construído e apresentado com base nas seguintes normas:1) Tamanho do Pôster – largura: 80 cm; altura: 120 cm; 2) O título do trabalho no Pôster deve ser idêntico ao título do trabalho submetido para avaliação; 3) É obrigatória a presença do autor no horário estabelecido; 4) É proibida a apresentação: por terceiros (não autores); de trabalhos impressos sem características de um Pôster; de Pôster que não obedeça às normas gerais de tamanho e legibilidade.
No ato da inscrição identificar a grande área a que pertence o pôster: 1- Ciências Exatas e da Terra, 2- Ciências Biológicas e da Saúde, 3- Ciências Humanas, 4- Linguistica, Letras e Artes.
COMO FAZER A INSCRIÇÃO
INSTRUÇÕES GERAIS
O sistemas de inscrição é feito por meio eletrônico. Cada interessado deverá preencher a ficha de inscrição e fazer o pagamento (GRU) referente a modalidade de inscrição. Posteriormente, deve ser enviado o comprovante de pagamento para o email: gru.ufma@gmail.com. Os valores de inscrição até o dia 04 de Dezembro de 2012, seguem na tabela abaixo:
Categoria Apresentação de trabalhos Ouvintes
Alunos de graduação e professores da educação básica 25,00 R$ 20,00R$
Graduados, pós- graduandos, professores e pesquisadores 40,00 R$ 30,00R$
Os valores das modalidades de inscrição durante o evento, segue na tabela abaixo:
Categoria
Valores
Alunos de Graduação e professores da educação básica
30,00R$
Graduados, pós-graduandos, professores e pesquisadores
50,00R$
Não haverá devolução do valor referente às inscrições, no caso de:
Propostas de Relato de experiência não aprovadas
Comunicações orais dos GT's não aprovadas
Pôsters não aprovados.
como fazer a inscrição se não informa qual o site que se deve preencher o formulário. alguém pode me informar.
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