quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ata 1ª reunião PIBID 2013



No dia 16 de Janeiro de 2013 no Campus da Universidade de Rio Verde Campus Caiapônia aconteceu a 1º reunião do PIBID FESURV/Caiapônia do Semestre de 2013, estiveram presentes o Professor coordenador de área Mauro Felício Barbosa Mulati, as supervisoras Adelita Fernandes Moraes Duarte e Sueli Aparecida da Silva Castro e os acadêmicos bolsistas: Dyego Zilmar Silva Santos, Eumar Dias Junior, Fabio Arantes Faria, Juliana de Oliveira Moraes, Luís Carlos Helrigle, Monikelle Ferreira Silva, e Priscila Mota Cardoso.  As discussões foram sobre o planejamento deste ano, a proposta é trabalhar quatro eixos temáticos: Cultura corporal, Atividades rítmicas e expressão corporal, Saúde corporal, Conhecimento do corpo e suas possibilidades motoras. Fundamentado do livro Educação Física no Ensino Fundamental primeiro ciclo da autora Marcia Regina Grespan (2002). Em primeiro plano discutimos sobre a motricidade com os alunos, e até mesmo com as professoras das escolas pra que elas conheçam sobre o conteúdo e passe-o para seus alunos. Ficou marcada uma Palestra para dia 23 de Janeiro de 2002 com as escolas no auditório da Secretaria de Educação do Município. O tema da Palestra será o PIBID e sua Atuação no semestre passado e a atuação no semestre que se inicia.  Outro assunto foi quanto a fundamentação teórica do Construtivismo, foi disponibilizado um texto e no Blog vídeo com a fala do professor  João Batista Freire, que dentro da Educação Física atua na tendência construtivista. Também foi proposta a divisão do livro de LE BOULCH Educação Psicomotora a psicocinética na idade escolar, cada pibidiano ficar com uma parte estudar e trazer o conhecimento do capitulo para as reuniões. Ficamos de elaborar pesquisa e aprender o que é pesquisa ação? Neste semestre faremos pesquisas sobre o construtivismo, a Psicomotricidade e a Interdisciplinaridade. Todos deverão Participar do III Encontro do PIBID que acontecerá em Dezembro em Uberaba na UFTM com Relato de Experiência.
Há também há ideia de fazer uma reunião nas escolas e falar há todos sobre o que é o PIBID? Qual a importância? Ficou acertado que todos irão ler o anexo de João Batista Freire Oficinas do jogo: ensino, pesquisa e extensão, que esta no blog. Efiocu assim a divisão do livro de LE BOUCH Educação Psicomotora a psicocinética na idade escolar a divisão ficou por capitulo da seguinte maneira capitulo 3- Aplicação da Psicocinética na Escola Primáriaà Monikelle, capitulo 5- As Bases Psicomotoras da Aprendizagem da Leitura e da Escrita à Adelita, capitulo 6- Os Problemas Perceptivos e Espaços-Temporais Colocados Pelo Aprendizado da leitura e da Escrita àFabio, capitulo 7-Percepção Temporal em Sala de AulaàPriscila, capitulo 8 e 9- Programa Geral de Trabalhoà Mauro, capitulo 10- Coordenação Óculo-Manualà Eumar, capitulo 11- Ajustamento Postural e Equilibraçãoà Juliana, capitulo 12- Coordenação Dinâmica Geral e Aprendizagem Motoraà Fagner, capitulo 13- Percepção do Corpo Próprio e Estrururação do Esquema Corporalà Luiz, capitulo 14- Percepção do Espaço e Estruturação Espaço-Temporalà Sueli, capitulo 18- A Escolha dos “Jogos com Regras”à Fabiana, capitulo 19- A educação Psicomotora Indutiva a Partir dos Jogos com Regrasà Eliz, capitulo 20- Aspectos Geraisà Dyego. Sem mais no momento, por ser verdade datamos e assinamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário