segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Modelo do Resumo para enviar ao II Seminário Nacional


O processo de Iniciação a docência: autoformação à Docência em um Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência.

Acadêmico_____________________________

Universidade de Rio Verde/Campus Caiapônia

e-mail:_____________________________

CAPES/PIBID

Linha Temática: Ciências Humanas

 

O processo de iniciação a docência é um momento de muitas descobertas, com dificuldades, necessidades e possibilidades, este estudo visou analisar o momento inicial de acadêmicos de Educação Física bolsistas de um programa institucional de bolsas de iniciação a docência no interior de Goiás. O problema de pesquisa foi: Qual a representação que os acadêmicos Bolsistas têm de sua autoformação em um Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência? O objetivo geral era: Analisar a representação que os acadêmicos Bolsistas têm de sua autoformação quanto as dificuldades, necessidades e possibilidades em um Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência. Quanto aos objetivos específicos foram: Identificar as dificuldades encontradas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência. Verificar as possibilidades de atuação dos acadêmicos bolsistas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência, e, estabelecer as necessidades encontradas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência. O delineamento do estudo foi: A pesquisa quanto ao objetivo era descritiva, quanto ao procedimento de coleta de dados foi um estudo de caso, quanto à natureza dos dados foi qualitativa, e, quanto fonte de informação era de campo. As considerações iniciais, e, portanto, parciais apontam como dificuldades

 

 

Palavras Chaves:

 

Iniciação à docência, Psicomotricidade e Autoformação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário