O processo de Iniciação a
docência: autoformação à Docência em um Programa Institucional
de Bolsa de Iniciação a Docência.
Acadêmico_____________________________
Universidade de Rio
Verde/Campus Caiapônia
e-mail:_____________________________
CAPES/PIBID
Linha Temática:
Ciências Humanas
O processo de iniciação a
docência é um momento de muitas descobertas, com dificuldades, necessidades e
possibilidades, este estudo visou analisar o momento inicial de acadêmicos de
Educação Física bolsistas de um programa institucional de bolsas de iniciação a
docência no interior de Goiás. O problema de pesquisa foi: Qual a representação que os
acadêmicos Bolsistas têm de sua autoformação em um Programa Institucional
de Bolsa de Iniciação a Docência? O objetivo geral era: Analisar a
representação que os acadêmicos Bolsistas têm de sua autoformação quanto as
dificuldades, necessidades e possibilidades em um Programa Institucional
de Bolsa de Iniciação a Docência. Quanto aos objetivos específicos foram: Identificar
as dificuldades encontradas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a
Docência. Verificar as possibilidades de atuação dos acadêmicos bolsistas no
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência, e, estabelecer as
necessidades encontradas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a
Docência. O delineamento do estudo foi: A pesquisa quanto ao objetivo era descritiva,
quanto ao procedimento de coleta de dados foi um estudo de caso, quanto à
natureza dos dados foi qualitativa, e, quanto fonte de informação era de campo.
As considerações iniciais, e, portanto, parciais apontam como dificuldades
Palavras Chaves:
Iniciação à docência,
Psicomotricidade e Autoformação
Nenhum comentário:
Postar um comentário